quinta-feira, 22 de abril de 2010

"Queria que Deus estivesse vivo para ver isso."

Sem mais palavras. Um abraço a todas e todos. Hoje tem Tio Nelson no VAdião \o/
Nairo Bentes

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Campanha Subliminar?

Lendo uma matéria do Vermelho, resolvi trazer para cá essa reflexão de Marcelo Branco, coordenador da campanha eleitoral de Dilma Rousseff na internet. Abaixo na íntegra.

Campanha da Globo tem mensagem pró-Serra, diz assessor de Dilma

O jingle de comemoração dos 45 anos da TV Globo embute, de forma disfarçada, propaganda a favor do candidato tucano à Presidência da República, José Serra (PSDB). Quem afirma é o responsável por coordenar a campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco.

Ao comentar no Twitter, nesta segunda-feira (19), sobre se via mensagem subliminar de apoio ao tucano na peça da Globo, Branco respondeu: “Eu e toda a rede". De acordo com Branco — que corrobora tese difundida em sites de apoio ao PT —, a mensagem está embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", o que seria referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura. Exibida desde a noite de domingo, a campanha apresenta atores, jornalistas e apresentadores da Globo. O pretexto do vídeo é comemorar os 45 anos em que a emissora está no ar, data a ser completada na próxima segunda feira. Em determinado trecho da peça, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais." (Da Redação, com informações da Folha Online) Fonte: Portal Vermelho .::A esquerda bem informada::. Ainda acrescento, quando se fala "Educação, Saúde e claro Amor e Paz. Brasil, Muito Mais!" Além de aí, em "Brasil, muito mais!" lembrar claramente o slogan "O Brasil pode mais!", porquê que a Rede Globo falaria em mais Educação e mais Saúde? É apenas o aniversário da emissora, não é?
Nairo Bentes

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Aí o tempo voa...


Fale meu irmão, comigo tá tudo bem,
e contigo, tá de boa?
Aqui estamos levando...
tanta coisa pra fazer,
que não dar pra fazer tudo.
E o resultado? Não faço quase nada.
Aí o tempo voa,
e às vezes ele estanca.
Mas as coisas mudam,
E nem andar de ônibus eu gosto mais.
Hoje eu lembrei de minha amiga,
que, em certo momento da vida,
disse que nunca pensou que um dia
ia se preocupar com o preço do sabão,
e eu, agora, nunca pensei, que um dia
fosse me preocupar tanto,
com o resultado da eleição.
É isso aí meu amigo!
Nairo Bentes

quinta-feira, 1 de abril de 2010

E tu cara...? acreditas mesmo nessa história de Socialismo?

Saudações caros leitores e leitoras ;) eu sempre demoro pra escrever, mas há tantas outras prioridades nessa vida de estudante e trabalhador, que algumas não são feitas.

Sabe aqueles finais de semana que tiramos para conversar, descansar e bater bons papos ao lado de pessoas agradáveis? Longe de trabalho e de preocupações... para tomar um vinho, uma cerveja, ou, pra quem prefere, um guaraná antártica ou um suco de laranja.

Eu tava na casa de um casal de amigos, sábado à noite, comendo pizza e tomando cerveja. Ah! e ouvindo música boa, Raul, Pedra Letícia, Stereoscope ou Nilson Chaves. Nem lembro, tanto faz...

Estávamos no início (...) no meio (...) ou quem sabe no final da noite. Na verdade quando a noite é boa, não tem início, nem meio, nem fim. É uma coisa só, define-se somente o antes, o durante, e o depois da festa, que é o dia da ressaca. Ou, como diz sempre, às segundas-feiras, Edgar Augusto: “Dia Internacional da água gelada”.

Enfim, em meio a variados papos e copos, sobre família, casamentos, bicicletas, trabalho, mestrado, política, partidos.... Meu amigo pergunta, após conversarmos sobre questões de militância política: “E tu cara? Acredita mesmo nessa história de socialismo?”

Confesso que fiquei por alguns poucos segundos somente olhando, e pensando, é... “não podemos querer que todos acreditem na possibilidade de socialismo”. E naquela fração de segundos refleti (o que é fato): [o socialismo não será construído apenas com as pessoas que lutam por ele, a sociedade socialista é, ou será, composta e formada por todos àqueles que são a sociedade. Todos nós.]

Mas respondi pra ele, e até pensei em responder daquele jeito: “Claro que acredito, achas que vou ficar lutando sem acreditar?”

Mas, eu disse: “Cara... se eu acredito que é possível o socialismo...? Acredito ser possível que a gente viva numa sociedade em que mais pessoas tenham mais espaços, que não exista tanta desigualdade, entre pessoas que tem tudo, e pessoas que não tem nada, nem lugar para dormir. Acredito que é possível construir uma sociedade igualitária, que é possível eleger governos e partidos mais comprometidos com o povo. Que é possível que o povo tenha Educação e escolas públicas de qualidade. Acredito na luta dos movimentos sociais. Eu acredito no Socialismo, numa sociedade sem classes, isso é o Socialismo, e nisso eu acredito. Acredito na construção do Socialismo, e que, ele, não se constrói num “estalar de dedos”, mas através de muita luta e por momentos de transição, até chegar ao momento da ruptura com este sistema atual.”

Viva o Socialismo!!! Viva o PCdoB!!! Um abraço! Att. Prof. Nairo Bentes