sábado, 30 de outubro de 2010

Enquanto isso em Mosqueiro....

Retirei esse texto da internet, do orkut de um companheiro do PT. Para completar nossa campanha com tom de ironia.

Saudade da Bucólica! Em março tô voltando!!!

Aproveitando para divulgar as comunidades no orkut das Escolas:

Abelardo Conduru e Honorato Filgueiras

Saudações.

Prof. Nairo Bentes

Desculpem amigos, mas VOU VOTAR NO JATENE. Sabem porque???

Vou votar no Jatene por que quero ver a ilha de Mosqueiro como era antigamente. Nos tempos do PSDB, Mosqueiro vivia “tempos de Glória”! As escolas públicas viviam sob a luz da simplicidade e o único transporte era monopolizado pela empresa Beira-dão. Só quem estudava em Belém eram os filhos das elites de nossa bucólica, mas quando esse tal de Edmilson do PT vermelho ganhou a eleição para prefeito, seu primeiro ato foi quebrar o monopólio das empresas de transporte e a ralé de Mosqueiro pôde estudar e trabalhar fora da Ilha, que absurdo, quero meu marasmo de volta! Além disso, a vermelha da Ana Julia resolveu reformar, climatizar e colocar computadores nas escolas, que coisa de louco! Pobre não precisa disso! Como diz o sociólogo Paulo Roberto Luxar, o povo de Mosqueiro precisa de cursos de arrumador, cabeleireira, garçon, jardineiro e copeiro. Agora esses vermelhos querem que o mosqueirense vire doutor! Aquele cursinho de tal de Mário Cardoso, que também é vermelho, diz que já aprovou centenas de nativos nas universidades públicas e privadas, eu me pergunto pra que! só pra tirar nosso espaço, precisamos defender nosso patrimônio, nossa elite esta perdendo espaço!

Nos tempos de nossos amigos, o povo das ilhas no entorno da Moca, vivia a luz de vela e a tal da governadora inventou o tal de luz para todos e levou energia para o Mari-Mari, Caruaru, etc, pra que...essa gente não precisa disso, com esse dinheiro ela deveria ter construído um complexo igual a estação das docas ou ao mangal das garças. Nossa elite precisa disso, de novos espaços, longe dessa gentalha. Imagine quantos milhões essa tal governadora gastou para reformar escolas, delegacias, equipar e colocar para funcionar hospitais que nós construímos. Ela deveria gastar essa dinheirama para alocar nossa elite na bucólica, se fosse o Jatene ira construir um complexo da Assembléia Paraense e uma marina com piscinas olímpicas para poder alocar nossos iates....nas palavras do sábio sociólogo Paulo Roberto Luxar, rico gosta é disso! Se Jatene ganhar, construirá um grande condomínio como o alphaville em nossa Ilha. Nossa elite precisa de novos empreendimentos dessa magnitude, e não de bolsa família, info-centro nos bairros, bolsa formação para policiais, luz para todos, reforma nas escolas, prouni, FIÉS, Projovem, etc. Voto no Jatene para defender nossa elite, nossos espaços, nossos privilégios, por isso precisamos criar mais rádios comunitárias como a praiana FM, do Deputado Wladimir Costa, que faz a cabeça do povão para elegermos nossos candidatos. Quero construir minha mansão, comprar meus carros e meus iates! O povo que se lasque, como diz a música: “vida de gado, povo marcado, povo feliz”.

Falando sério, o que você quer para nossa ilha, um governo para muitos ou um governo para poucos. Domingo você decidirá o destino de nossa cidade e de nossa gloriosa Bucólica. Meu voto é 13, 13, 13, 13, 13, 13...Se vc ama nossa Ilha e nosso Estado, vote 13. O Pará agradece e Mosqueiro merece!!!!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Marinor no Senado??

Uma pergunta aos meus amigos do PSOL.
Estes que pregam tanto o voto nulo como um voto de protesto, que mostre à sociedade que a população está insatisfeita. Estes que, entre dois caminhos para escolher, preferem se abster e fazer campanha para a sociedade anular seu voto, ou melhor, se abster da escolha de um representante. Na eleição para senado desse ano, com a impugnação de Jader e Paulo Rocha, apenas 35,74% dos votos foram considerados válidos, maioria esmagadora de votos anulados. O certo agora seria uma nova eleição, correto? Não! O PSOL, que defende tanto o voto nulo, quer que uma candidata com apenas 9,68% dos votos válidos seja eleita, e que os 64,24% de votos anulados ou brancos sejam ignorados. Ou seja, de um total de 7.509.344 milhões de votos, teremos 4.825.647 milhões de votos ignorados. É PSOL.... Eu acho isso um pouco contraditório pra vocês. Quem tá feliz é o PSDB, que manterá um Senador, e o Pará terá eleito dois senadores de oposição aqui. Tem acordo por aí? Não se deve ignorar quase 65% do eleitorado paraense! Devemos ter uma nova eleição, com uma nova lista de candidatos na disputa! Aí sim o ficha limpa estará cumprindo seu papel. O função do ficha limpa não é eleger candidatos sem representatividade e sim inibir a canditatura de políticos corruptos. E pra finalizar pergunto: Você, eleitor da Marinor, acha justo que 65% dos votos sejam ignorados? Um forte abraço à todas e todos!!! Nairo Bentes

"Votamos Jatene porque..."

E viva a ironia. Comentem à vontade!! Nairo Bentes

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Noite boa!!

Ontem assisti ao Show de Aíla Magalhães. Demais! Recomendo!!! Um excelente final de semana a todos e todas!!! Confiram: http://www.myspace.com/ailamagalhaes Sigam: http://twitter.com/@ailamag E dia 31 o Brasil vota 13!! Um abraço! Nairo Bentes

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Aos meus amigos Doidos e Troskos. Motivos para votar no Serra.

Enquanto eu não termino alguns textos que tenho para postar aqui, mas um vídeo em ritmo de eleição. Nesse aí a juventude diz por que vota Serra 45. E nós colocamos ele “nesse blogzinho aqui...” Tomografia neles!!! Prof. Nairo Bentes Clicando aqui tem outro vídeo e o texto explicativo dos produtores do vídeo. Um abraço a todas e todos!!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pelo dia do Professor...

Feliz dia dos professores para todos os meus amigos, amigas e colegas professores. Para todos os leitores do blog. Que todos estejam sempre cientes da influência do seu trabalho na vida das pessoas, de nossos alunos, de seus responsáveis, de nossa sociedade.

Reproduzo abaixo um recado que recebi de minha grande amiga Adriana Henderson. Obrigado! Parabéns pra você também, em especial.

Abraço a todos e todas!!

Prof. Nairo Bentes

As bolas de papel na cabeça, Os inúmeros diários para se corrigir, As críticas, as noites mal dormidas... Tudo isso não foi o suficiente Para te fazer desistir do teu maior sonho: Tornar possíveis os sonhos do mundo. Que bom que esta tua vocação Tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, Quando em seu dia-a-dia Tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você Consegue olhar os olhos de todos os outros E fazê-los felizes também. Você é feliz, pois na tua matemática de vida, Dividir é sempre a melhor solução. Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida O teu coração a cada dia, Dando-te tanto prazer em ensinar. Homenagens, frases poéticas, Certamente farão parte do seu dia a dia, E quero de forma especial, relembrar A pessoa maravilhosa que você é E a importância do seu ofício. É por isto que você merece esta homenagem Hoje e sempre, por aquilo que você é! E por aquilo que você faz. Felicidades ! PARABÉNS PROFESSOR E AMIGO DE BARES E DE DEBATES.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Debates Políticos e algumas coisas que alguns só dizem em mesa de bar...

Textos muito longos são mais difíceis das pessoas lerem em blogs. Textos muito curtos não conseguiriam expressar todas as definições e interpretações que o atual momento impulsiona. A intenção não é passar uma ideia vaga e tampouco escrever algo que ninguém leia e não sirva de nada.

O texto “Alguém aí vota no 45?” gerou até hoje 10 comentários neste blog, 3 cliks em reações, muito bom e instigante, e mais de 50 comentários no Orkut. Ao todo mais de 65 manifestações. Teve até tucano dizendo que a forma de governar do PSDB vem se aproximando da do PT. O que é na verdade mais uma das estratégias direitistas de dizer que o pós-Lula independe de se discutir qual o melhor projeto político para o país. Até para o cristianismo estão apelando. Valha-lhe deus!

Quando se fala de Estado forte, não se questiona apenas o perfil privatista dos tucanos. Mas as próprias responsabilidades que o Estado possa ter daqui pra frente. Por exemplo quantas universidades públicas foram criadas na era PSDB/FHC? E no Governo Lula? As próprias responsabilidades fiscais que estão sendo criadas; o investimento do Pré-sal por exemplo, é preciso garantir que seja feito pelo Estado brasileiro.

E o argumento da vez é agora justificar as privatizações pela experiência da telefonia fixa no país. Não acho que a telefonia esteja uma merda, hoje realmente uma mãe de três filhos, trabalhadora, pode se dar ao luxo de ter mais de um celular e dar celulares a seus 3 filhos também.

Todavia, também não podemos justificar privatizações de bancos estatais, Vale do Rio Doce e empresas de energia elétrica dizendo que hoje é mais fácil adquirir um telefone fixo ou móvel.

Outro ponto que suscitou nesse debate foi: “A Dilma não tem história política no país”. E, pior, seguido de um “Serra 45!!!”. Desde o início do debate eleitoral os tucanos-democratas vem tentando fazer parecer que a disputa eleitoral presidencial se dá entre uma pessoa mais experiente e outra inexperiente, uma pessoa que se preparou “a vida toda pra ser presidente do Brasil” e outra que foi empurrada “goela à baixo” pelo presidente Lula.

O povo brasileiro sabe que o que está em disputa esse ano são dois projetos diferentes, um que governou o país de 95 a 2002, num período em que ouvíamos fortes rumores de que até as Universidades Federais seriam privatizadas, e outro que governou o país a partir de 2003, quando começou-se um período de grandes transformações. A universidade que antes seria privatizada, cresceu, dobrou, triplicou. O Brasil passou a se relacionar mais com países latino-americanos, e não somente com o EUA. O Brasil não tem mais um governo somente para os ricos, mas também para a classe média, e também para os pobres.

Agora aparece o Senhor Serra, dizendo que tem experiência e vai continuar as transformações que Lula começou, que a esquerda começou. A forma tucana de governar é outra! É com o Estado mínimo e os pobres fudidos!

Perdoe a palavra, mas é que os caras querem abusar. Mentirosos. Filhos da puta! Quem vai continuar as transformações, e melhorar ainda mais a vida do povo, é quem começou a fazê-lo. Por isso voto 13. Por isso voto Dilma!

Ainda temos aqui no Pará a questão governamental, e como destacado no título, “existem coisas que alguns só dizem em mesa de bar”, mas vou colocar aqui. O governo Ana Júlia realmente não foi um governo bom. É, foi ruim mesmo. Já disse isso antes. Foi um governo com limitações. Muitas limitações. Inclusive com alianças vacilantes.

A situação é que – e agora não há com negar – existem dois caminhos. A volta do governo tucano, que digo ao meu amigo paraense nato, Adriano, foi bem pior, professores e servidores públicos estaduais acumulando perdas históricas, com o Jatene inclusive contratando professores substitutos, recebendo diárias, para furar a greve da nossa categoria.

O mesmo Jatene que hoje tem como principal proposta para os trabalhadores, implantar uma política de mérito, na qual em São Paulo, onde quem governa é o PSDB/Serra, há 16 anos os trabalhadores estão sem aumento, com seus salários congelados e 10% apenas recebe gratificações de desempenho em seu contracheque, pros outros não tem verba, “são uns vagabundos”, é isso que o Jatene quer implantar aqui.

A outra opção é o governo Ana Júlia, que cometeu um grande erro ao agir com repressão contra nossa categoria, sim. Mas foi quando também tivemos maiores possibilidades de diálogo, e quando a nossa luta pelo PCCR vigorou, quanta luta! É o lado que tem as melhores propostas para os trabalhadores, Educação e saúde. Sim. É.

Não culpo os “eleitores despolitizados” por uma provável vitória de Jatene. Tenho certeza que todos nós temos que nos colocar como seres políticos, responsáveis. E não apenas observadores. Apesar de alguns intitularem o governo Ana Júlia de péssimo. E outros taxarem Jatene de ladrão, filho da puta e privatista. Temos em vista, sim, dois projetos distintos para escolher. E o melhor caminho não é o da abstenção. A abstenção sim pode ser culpada de um privatista ganhar, e se ganhar, pior pro povo e pros trabalhadores. Eu também voto 13 pro Governo do Pará. Voto Ana. Voto 13.

Um abraço!

Prof. Nairo Bentes

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sugestão de filme...

Ontem fui ao cinema ver o filme “Tudo pode dar certo”, dirigido por Woody Allen. Um daqueles filmes que nos mostra a realidade em transformação, as mudanças de pensamento. Não é “um daqueles filmes alegrinhos”, como o próprio protagonista nos diz. O filme mostra pessoas em crescimento, expansão de pensamento. Um gênio que se permite relacionar com uma “cabeça de minhoca”. Uma senhora de idade, que se liberta de seus paradigmas cristãos, e expressa sua nova fase através da arte e da vida. Um casal clichê. A liberdade sexual. Relacionamentos a três e casais homossexuais, de pessoas antes idosas e conservadoras. A metafísica se encontrando com mediunidade. Enfim, o filme é um contraposto em expansão. A quebra de valores. A construção de novos valores. Como diz o ator principal, “se você é daqueles idiotas que precisa se sentir alegrinho vá fazer uma massagem nos pés!”. Agora se quer reafirmar a expansão de sua mente ou se chocar com o mundo em que vive pode assistir.

O filme é bom, legal e interessante. Está em cartaz no Cine Estação, dias 7, 13 e 14. Sempre às 18h e 20h:30min. O trailler você assiste na coluna ao lado "Agenda Cultural".

Nairo Bentes