terça-feira, 21 de junho de 2011

Enquete: Eleições 2012

Ano de 2011 chegando ao seu 2º semestre, começam as especulações sobre quem poderá ser candidato à Prefeito de Belém em 2012, o eleito terá a responsabilidade de preparar a cidade para a passagem de seus 400 anos. Alguns são candidatos certos, como Arnaldo Jordy do PPS e Priante do PMDB, na esquerda o principal candidato deve ser o Deputado Estadual Edmílson Rodrigues do PSOL, ainda temos como possíveis candidatos, Zenaldo Coutinho, atual Chefe da Casa Civil, e Cleber Rabelo do PSTU, o PT ainda parece indeciso sobre quem será seu candidato, mas ventilam-se os nomes do Prof. Alfredo Costa e do Dep. Estadual Ganzer, não se sabe ainda qual será o candidato que o atual Prefeito Duciomar apoiará, já ouvimos por aí o nome do empresário, representante da alta burguesia paraoara,  Fernando Yamada, e também do Dep. Estadual Lúcio Vale do PR.  Ainda há aqueles que acreditam que, a agora empresária do ramo de imóveis, Valéria Pires Franco, será candidata. Será que ela não tem medo do  Ficha Limpa? Enfim, em quem você votaria se os candidatos fossem estes? Vote na enquete ao lado.

Boa semana à todos.
Prof. Nairo Bentes

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um pouco de Legião

Hoje, acessando o twitter, vi que "Eduardo e Mônica" estava entre os assuntos mais comentados do momento. Ao que vi, a Vivo empresa de celulares, lançou seu novo comercial, no qual faz uma homenagem pelo dia dos namorados, utilizando a música de Legião Urbana. Ficou muito bom, como comentaram alguns, deu até vontade que a música virasse um longa-metragem, assim como existe a lenda de que Faroeste Cabloco se tornará. Vale a pena conferir. 

Quem um dia irá dizer que existe razão
nas coisas feitas pelo coração?
E quem irá dizer
que não existe razão?
(Blaise Pascal)

Um abraço a todos!
Nairo Bentes.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sobre o "Kit gay" e o PLC122/2006....

Um assunto que as pessoas que trabalham com educação devem se interar e formar uma opinião, é sobre o tal do Kit Gay e o Projeto de Lei da Câmara nº 122 de 2006.

Primeiro gostaria de falar do PLC122/2006. Quem quiser acessá-lo na integra visite o site do Senado. Para quem quiser um entendimento melhor do Projeto de Lei, é melhor não ficar buscando textos pela internet, em vez disso e, até melhor do que ler o próprio Projeto, é ler o parecer emitido pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado Federal assinado pela Senadora Rosalva Ciarlini, para ler clique aqui. Senão prossiga, à vontade.

Este projeto, também chamado de lei anti-homofobia - o que é um erro, por que até hoje não conheço ninguém que tenha medo, mas sim discrimine, homossexuais - criminaliza a discriminação contra homosexuais da mesma maneira que outras formas de discriminação são criminalizadas. No mais, o PL altera artigos da lei nº 7.716 de 1989, não só no sentido de punir os que praticarem a discriminação contra homossexuais, mas também amplia teoricamente as punições para pessoas que praticaram crimes resultantes de preconceito de raça, cor, etnia, religião e procedência nacional.

Sinceramente acho que o PL é desnecessário, somente isso, mas não atinge, nem transgride nenhum preceito moral.

Agora! Sobre o kit gay é outra história! Sim, eu estou preparado para alguns de vocês, meus leitores, me chamarem de homofóbico mas, não, eu não tenho fobia a gays e, não, também não sou um cristão querendo pregar a palavra do senhor!

Pra quem não sabe, o Kit Gay, ou "kit escola sem homofobia" à quem preferir, está na eminência de ser distribuído nas escolas públicas de ensino fundamental e médio do País. O kit, a ser trabalhado com crianças e adolescentes, contém boletins, vídeos e outros materiais que tentam mostrar ser normal meninos se relacionarem com meninos e meninas com meninas, beijarem, se pegarem, treparem. Êpa! Na escola não se vê nem estudos sobre relação heteroafetiva ensinando meninos a tratar bem as meninas, ou meninas e meninos a não terem ciúmes demais. Mas agora vai ensinar a ser gay, se relacionar com todos e com todas.

Gostaria aqui, desde já, de dizer aos homossexuais que lêem este blog, quiçá meus amigos, que a minha intenção não é ofender ninguem, apenas expressar uma coisa que acredito que deva ser debatida. O vídeo e outros materiais em questão deve ser visto por professores e pais de alunos e ponto. Se trabalhados diretamente à estudantes é, de fato, um grande erro. Por fim, não sou evangélico nem católico. Aqui mostro um dos vídeos pra vocês.
A Presidente Dilma vetou a distribuição dos kits, fez isso a tempo, disse que os vídeos, na íntegra, não sintonizam-se com a intenção de combater o preconceito. A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas publicou uma Nota Oficial (Clique aqui) sobre o assunto, se declarando "totalmente a favor" da distribuição do material. O Secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação, disse em pronunciamento oficial, de divulvação e apresentação do material, que eles passaram 3 meses - tempo de preparação do material - somente para decidir até onde chegava a língua em um beijo lésbico, de um dos vídeos do kit gay.

O principal mentor destas situações é Luiz Mott, joguem lá na internet e pesquisem sobre ele. Um trecho de uma fala sua vai abaixo.


"Estudos comprovam que ainda no útero o bebê já tem ereção e a teoria de Freud sobre a libido infantil hoje é aceita por todos... O princípio secularmente imposto pelo cristianismo de que o sexo só é permitido após a bênção nupcial, fere um direito humano fundamental, inclusive dos jovens e adolescentes: o direito ao exercício de sua sexualidade e respeito à sua livre orientação sexual. Direito inclusive que têm os jovens em escolher eventualmente um adulto como seu parceiro afetivo e sexual"...

Bom debate! Comentem na boa!
Um abraço e bom final de semana a todos os leitores deste espaço!
Prof. Nairo Bentes

P.S: Aos que concordarem, assinem a Petição Pública contra a distribuição do Kit Gay nas escolas públicas do país, já são mais de 34 mil assinaturas. Clique aqui!