Por Nairo Bentes
O Vencimento base do professor atualmente é 433 reais, ou seja, superior ao antigo salário mínimo (415 Reais), e a proposta do governo do Estado é dar um aumento de 6% o que aumentaria o salário para 459 reais, ou seja, abaixo do atual salário mínimo que é de 465 reais. O salário mínimo aumentou de 415 para 465 reais, ou seja, teve um aumento de 12%, se o vencimento base do professor aumentasse em 12% como foi o aumento do salário mínimo passaria de 433 para 484 reais, mas nem isso o governo propõe, o governo propõe um aumento que corresponde à metade do aumento do salário mínimo e propõe um salário que teria vencimento base inferior ao salário mínimo, coisa que nuca aconteceu também.
Algumas escolas estão com o movimento de greve enfraquecido, porém isto ocorre pela falta de informação a respeito das conversas e negociações do sindicato com o governo do estado, é necessário todos estarem muito informados para não cederem às pressões impostas por diretores de escolas e outros membros da comunidade escolar. Independente de estarmos em período de eleição da diretoria do Sintepp, é de extrema importância que todos estejam unidos e cientes das reivindicações da categoria que, embora algumas pessoas falem que a greve é estratégia de p-sol ou p-lua para desgastar o governo e também continuar na coordenação do sindicato, as reivindicações da categoria são de extrema nitidez, sensatez, justiça e necessidade.
Outra reivindicação dos trabalhadores é aumento do auxílio alimentação de 100 para 300 reais, há de se destacar que o auxílio alimentação foi uma conquista dos trabalhadores no governo atual de Ana Júlia, porém não por isso a categoria se acomoda e se satisfaz com os 100 reais, o famoso vale-lanche, vale-tempero, vale-chopp, ou tantos outros adjetivos que o vale-completo ganhou. A única categoria de funcionários do Estado do Pará que recebe vale-alimentação abaixo de 300 reais são os professores.
Por fim camaradas gostaria que enfatizar a importância de todos se engajarem nesta greve, que não é a toa, nem de brincadeira. Todos mantenham-se informados participando das assembléias e mobilizações para a greve, e sempre visitando o site do sintepp (http://www.sintepp.org.br/), ou ligando para a sede: 3223 6096, para obter maiores informações.
Repassem por email.
Saudações,
Professor Nairo Bentes
Um comentário:
importante essa tua divulagão, por que a mídia nunca mostra o pq professores ou rodoviários, por exemplo, fazem greves. Sempre mostra aquelas pessoas falando o quanto se sentem projudicados e tal...reproduzindo um conceito de que as greves são apenas uma forma de subversão inútil. Estremeço de raiva de assistir essas reportagens, pq é preciso apenas um pouco de senso crítico pra entender que para a atual conjuntura política as greves são sim necessárias!!!
Por que será que niguém nunca pergunta pq?
Postar um comentário