quarta-feira, 8 de setembro de 2010

“Finalmente fiz umas das coisas que acho que ficará feliz por mim"

Outro dia minha grande amiga Ana Pacheco falou que eu tava sumidão, ou sumidaço, não lembro... Ausente. Pronto! Era isso!

Muito trabalho. Essa é a resposta. Além da Dissertação, que devo qualificar este mês, tem a campanha, o momento político. Meus amigos e amigas sabem que apoio Prof. Eva 65113 e Jorge Panzera 6565. Peço que todos e todas analisem suas propostas e contribuam na vitória deste projeto alternativo.

Essa semana tava pensando também nas pessoas e coisas que tenho saudade. Saudade do meu trabalho, dos meus alunos e alunas. Saudade do dia-a-dia na escola, de ver as pessoas crescendo e aprendendo. O que mais me dá prazer é perceber que meu trabalho tem resultado e reconhecimento.

O que me motivou a escrever este post, já que há tempos não escrevia um texto que não fosse estritamente político, foi uma mensagem que recebi pelo Orkut, de uma ex-aluna, o qual transcrevo:

“Finalmente fiz umas das coisas que acho que ficará feliz por mim, esse ano fiz vestibular e passei. Não é pública como eu gostaria, mas pela falta de tempo, já que eu trabalho, ta bom demais. Um abraço!”

Pra mim, que tenho pouco mais de quatro anos de atuação dentro da escola pública, uma das maiores satisfações que tenho é saber que meus alunos e alunas estão cursando uma faculdade, ou bem engajados no mercado de trabalho. Melhor ainda é quando temos o prazer de nos encontrar no corredor de uma universidade, ou quando eles vêm nos dar a notícia com tamanha felicidade de nos contar o seu sucesso.

Estou com saudade de Mosqueiro, de meus alunos e alunas, do ambiente escolar. Em fevereiro eu volto a trabalhar na Ilha!! Nas escolas Abelardo Conduru e Honorato Filgueiras.

Um abraço a todos e todas!!

Grande Abraço pra Ana Pacheco, que sempre que pode comenta aqui.

Nairo Bentes

6 comentários:

Nairo Bentes; disse...

4313

Dayana Souza disse...

ôti kiança...coração bobo e lindo!

que essa garra, disposição e amor à educação pública de qualidade e de direito esteja sempre com você. Pois isso "respinga" aos seus jovens alunos e certamente mina como uma sementinha.

Abraço!

Ana disse...

a-ha, a-ha é MEU nome que aparece aqui...

a-haaa

hauhauahuahua

tenho saudades mesmo do senhor...

bju!!

Cibele disse...

Essa é a parte boa de ser professor, pena que a maioria massiva dos alunos não tenham essa disposição de crescer, de aprender, isso por vários fatores que dariam teorias pedagógicas imensas! Mas o que vale mesmo e por quem a gente luta é por esses alunos que sabem que a educação é a melhor maneira de se tornar uma pessoa completa!

Anônimo disse...

Achei muito legal esse texto. Eu queria ter essa mesma vontade de estar na escola. Talvez, se eu saísse, sentisse falta e quisesse voltar.
Adoro o ambiente de aprendizado e crescimento, mas o barulho me estressa demais.
Engraçado, maninho, sempre te vejo tão ocupado com as tarefas atuais, que nunca pensei que estivesses com tanta saudade de escola.
Um beijo,
Laís Bentes.

Anônimo disse...

Achei muito legal esse texto. Eu queria ter essa mesma vontade de estar na escola. Talvez, se eu saísse, sentisse falta e quisesse voltar.
Adoro o ambiente de aprendizado e crescimento, mas o barulho me estressa demais.
Engraçado, maninho, sempre te vejo tão ocupado com as tarefas atuais, que nunca pensei que estivesses com tanta saudade de escola.
Um beijo,
Laís Bentes.