terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Nilson falou: “o STF não disse nada, se é pra pagar o piso agora, ou daqui a pouco.”


Quem vem acompanhando os noticiários nas TVs locais, está ligado, só se fala nisso: “a greve dos professores prejudica milhares de alunos em todo o Estado”.
Nós, professores, quando ouvimos uma notícia dessas, chegamos até a nos sentir responsabilizados pelo prejuízo que é acarretado aos nossos alunos. Porém, quando aparece um cara-de-pau como o Senhor Deputado Secretário de Promoção Social Nilson Pinto de Oliveira, falando na televisão provocações à categoria dos profissionais da Educação, temos certeza que os únicos responsáveis pelo prejuízo causado aos alunos de escolas públicas são estes senhores que hoje administram o Governo do Estado do Pará, Simão Jatene e quadrilha Ltda.
Hoje, o tal do Nilson Pinto foi no Bom dia Pará. Quando perguntado pelo jornalista da TV Liberal, o Porquê do Governo e a SEDUC desrespeitarem o pagamento do piso, já que  se trata de uma lei federal sancionada em 2008. O então secretário, respondeu dizendo: “a Lei é de 2008, mas alguns Estados entraram com uma ação de inconstitucionalidade, e só em agosto de 2011 que o STF publicou um acordão dizendo que a lei é constitucional. Mas o STF não disse nada, se é pra pagar o piso agora, ou daqui a pouco.”
É, caros leitores, ele disse isso: “o STF não disse nada, se  é pra pagar o piso agora, ou daqui a pouco.”
“Se é pra pagar o piso agora, ou daqui a pouco”
P*##@! Não sei nem o que eu te digo Nilson Pinto de Oliveira!!!
Vai ler um pouco da lei, que o senhor e o seu chefe estão descumprindo, e leia seu Artigo 8o o qual diz: “Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.” E depois fala, se é pra pagar agora ou daqui a pouco!
Foi muito autocontrole pra não escrever várias palavras de baixo calão aqui pra esse cara!!!
Amanhã tem um grande ato público com concentração às 9h no trevo do Satélite partindo em caminhada em direção à SEDUC.

Todos lá!
Grande abraço!!!

Prof. Nairo Bentes

P.S: Tuítem para o secretário a opinião de vocês: @DepNilsonPinto

Nenhum comentário: