Hoje, às 15h, o Pró-Reitor de Ensino de Graduação , Licurgo Brito, esclarece sobre o sistema de cotas aprovado em 2005 e que será adotado no PSS em 2008, quando cinqüenta por cento das vagas serão destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas e,destas, 40% (ou seja, 20% do total) serão para os afro-descendentes.
15-16h - Palestra Adoção de Cotas para o PSS da UFPA: razões e perspectivas - Prof. Dr. Licurgo Brito (pró-reitor de Ensino de Graduação) -
Local: Auditório Setorial Básico.
fonte: Imprensa UFPA
3 comentários:
Sou totalmente contra o sistema de cotas para negros, além do que tem a lei Nº7.716/89 que diz que racismo é quando se nega algum direito a alguma pessoa, por motivios raciais, sexuais, etc...
Dando o direito de ter mais facilidade ao acesso na faculdade, a um negro, e negando esse direito a pessoas q nao sejam negras, isto é racismo e entao um crime.
Recomendo estudar, depois emitir opinião, sendo a mesma ou não, vc acha que estão falando em cotas por acaso? que inventaram isso de uma hora para outra? dê uma olhada nas recomendações de leitura do post anterior.
saudações
(Nairo Bentes)
muita luta nairo,
"O FILHO DO PEDREIRO VAI PODER VIRAR DOUTOR"
Postar um comentário