quarta-feira, 21 de abril de 2010

Campanha Subliminar?

Lendo uma matéria do Vermelho, resolvi trazer para cá essa reflexão de Marcelo Branco, coordenador da campanha eleitoral de Dilma Rousseff na internet. Abaixo na íntegra.

Campanha da Globo tem mensagem pró-Serra, diz assessor de Dilma

O jingle de comemoração dos 45 anos da TV Globo embute, de forma disfarçada, propaganda a favor do candidato tucano à Presidência da República, José Serra (PSDB). Quem afirma é o responsável por coordenar a campanha presidencial de Dilma Rousseff (PT) na internet, Marcelo Branco.

Ao comentar no Twitter, nesta segunda-feira (19), sobre se via mensagem subliminar de apoio ao tucano na peça da Globo, Branco respondeu: “Eu e toda a rede". De acordo com Branco — que corrobora tese difundida em sites de apoio ao PT —, a mensagem está embutida no "45", o número do PSDB, e em frases do jingle como "todos queremos mais", o que seria referência ao slogan "o Brasil pode mais" dito por Serra no lançamento de sua pré-candidatura. Exibida desde a noite de domingo, a campanha apresenta atores, jornalistas e apresentadores da Globo. O pretexto do vídeo é comemorar os 45 anos em que a emissora está no ar, data a ser completada na próxima segunda feira. Em determinado trecho da peça, os atores falam: "Todos queremos mais. Educação, saúde e, claro, amor e paz. Brasil? Muito mais." (Da Redação, com informações da Folha Online) Fonte: Portal Vermelho .::A esquerda bem informada::. Ainda acrescento, quando se fala "Educação, Saúde e claro Amor e Paz. Brasil, Muito Mais!" Além de aí, em "Brasil, muito mais!" lembrar claramente o slogan "O Brasil pode mais!", porquê que a Rede Globo falaria em mais Educação e mais Saúde? É apenas o aniversário da emissora, não é?
Nairo Bentes

Nenhum comentário: