quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sei que só os taxistas conversam sobre eleição agora, mas...

Como disse uma vez o Camarada Mauro Panzera em seu blog, nesse período de julho até a metade de agosto "só os caras que trabalham com política e os taxistas conversam sobre eleição..."

E talvez seja verdade, só que como eu vivo a política entre militantes, sou militante, sou professor, professores conversam sobre política a todo momento, mesmo que não queiram, e até aqueles meus amigos ou amigas que não gostam muito de política, se sentarem numa mesa de bar não escapam de falar, mesmo que rapidamente, sobre política, às vezes até sem perceber. Aí acabo pensando que todomundo pensa política o tempo todo.

Bom, como eu vivo política, tenho um trabalho com forte responsabilidade política, e até minha atual atividade acadêmica requer compromisso político. Não há como fugir...

Porém acho oportuno apresentar, aos meus amigos e a meus leitores e leitoras que talvez eu nem conheça, o projeto político que estou envolvido nesse período eleitoral. A candidatura a Deputada Estadual da Professora Eva Navegantes.

Eva é jovem, militante e trabalhadora. Participou do movimento estudantil, no período da universidade, é pedagoga formada pela UEPA, e hoje é professora da rede estadual de ensino, onde, como outros vários de nós professores, se empenha no seu papel como professora de crianças e jovens e luta pela valorização profissional e por uma escola pública melhor.

Tenho outras coisas pra falar de Eva, pois conheço ela desde o tempo em que eu era presidente do DCE-CEFET-PA. Mas aos poucos vamos conversando sobre isso. Por hora falo somente que ela é uma pessoa que eu confio. E gostaria de contar com apoio das pessoas que confiam em mim politicamente, para apoiá-la também.

Eva nunca foi candidata a Deputada antes, mas é militante dos movimentos sociais há tempos, este ano cumpriu tarefa importante na tomada de consciência política dos trabalhadores em Educação, passando em várias escolas comigo, esclarecendo sobre a necessidade de se lutar pelo PCCR da categoria, e fortificando o movimento do Sintepp através da CTB/PA. Nossa missão é mostrar, aos que se preocupam com a qualidade da Educação pública, aos que admiram a luta popular da juventude e da emancipação da mulher, mostrar a todos que Eva é candidata, pois com certeza cumprirá um bom trabalho. Só age com o povo, quem é do povo. Só sabe as necessidades do trabalhador, quem é trabalhador.

Nossa caminhada está começando, quem tiver interesse em conhecer mais sobre a nossa candidatura, pode falar comigo, pelo blog, por email, por orkut, ou por telefone.

Esse ano eu voto e peço o voto de meus amigos para

Professora Eva para Deputada Estadual

Vote 65113 !!! Junto com você!!!

Visite o Blog da Eva: http://evanavegantes.blogspot.com/

Clique e Acesse o perfil e comunidade dela no ORkut. Adicione à vontade!!

Um abraço a todas e todos!!

Prof. Nairo Bentes

2 comentários:

Anônimo disse...

3399

Ana disse...

"...e até aqueles meus amigos ou amigas que não gostam muito de política, se sentarem numa mesa de bar não escapam de falar, mesmo que rapidamente, sobre política, às vezes até sem perceber." rsrs