segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E nesta segunda-feira é isso....

Dilma eleita com 56% dos votos. Como curiosidade, temos que, na Capital paraense, Serra atingiu maioria com 51% dos votos, contra 49% de Dilma. Mesmo que a vantagem tenha sido mínima, 12.766, percebemos que Belém se vestiu, infelizmente, de azul e amarelo neste ano. Algo relevante, já que a melhor prefeitura que Belém já teve reconhecidamente foi de um governo de esquerda. Isso mostra o quanto nossa população é ainda influenciada pelo que acontece no sul/sudeste e pelo que a mídia prega.

Durante todo o período eleitoral expus e debati aqui muitas idéias, agradeço aos novos visitantes do blog, esse período foi, com certeza, o de maior movimentação aqui. Feito esse debate, agora pós o resultado presidencial. Tenho a dizer apenas duas coisas. Primeiro que Dilma tem uma grande responsabilidade de realizar um Governo que avance nas mudanças acontecidas no Governo Lula. Não deve fazer apenas uma simples continuidade, e sim, melhorar ainda mais a vida do povo brasileiro. E o fará! Segundo é que, a todos àqueles que enfrentaram com preconceito a sua candidatura, difamando sua índole e sua postura pessoal, sua vida, terão agora 4 anos pra perceber que escolhemos o caminho certo.

Na disputa estadual, aconteceu o que era esperado. Depois de um governo com algumas contradições pontuais, Ana Júlia perdeu. Durante a campanha também postei minha opinião diversas vezes sobre a reeleição de Ana Júlia aqui. Não vou alongar muito, indico a avaliação feita pelo Diário do Pará na edição de hoje, primeiro caderno, página 4. Na qual, digo que só faltou o Jornal pontuar a repressão feita pela polícia do Estado aos professores em greve. Da análise destaco o final: “Veio a campanha eleitoral e, com ela, um saco de esquisitices políticas: a união com o rejeitado prefeito Duciomar Costa e a adesão inesperada de Almir Gabriel, o homem mais satanizado nos últimos 20 anos pelo PT e pela própria governadora. Era a aceleração do desastre a mil por hora. Não faltava mais nada.”

Realmente essas alianças foram o fim. Mas, com o Camarada Lênin aprendemos que, alianças são extremamente preciosas, por mais precárias, temporárias e vacilantes que possam ser. Nesse caso, põe vacilante nisso.

Enfim, parabéns ao povo brasileiro por eleger a primeira mulher presidente do País. E por apostar na continuidade de um projeto que vem dando certo!

E nesta segunda feira é isso...

Vitória de Dilma e derrota de Ana...

Nairo Bentes

4 comentários:

JOSE EMILIO ALMEIDA disse...

Amigo Nairo. Parabéns pelo texto. Um grande abraço.

Nairo Bentes; disse...

Valeu Emílio! Um abraço!!

Carlos Sacramenta disse...

Seu post foi um resumo do que se esperava neste pleito, tanto local quanto no âmbito nacional. Agora é torcer para que os novos administradores façam jus as expectativas neles despositadas.

Nairo Bentes; disse...

Obrigado pelo comentário, Seu Carlos!!