terça-feira, 26 de abril de 2011

"A gente muda o mundo na mudança da mente"




"Não adianta olhar pro céu com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve
Você pode e você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu
Num quer dizer que você tenha que sofrer
...
Acordo num tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar
O cara me pede diploma, num tenho diploma, num pude estudar
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado que eu saiba falar
Aquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá
...
Consigo emprego, começo o emprego, me mato de tanto ralar
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar
Não peço arrego mas na hora que chego só fico no mesmo lugar
Brinquedo que o filho me pede num tenho dinheiro pra dar"

(Gabriel, O Pensador)

3 comentários:

ILIKE CHOPIN disse...

Na verdade verdade Jesus morreu na Cruz , para libertar-nos de tudo e de todos. E com certeza passividade e sinonimo de servirdão , de conivencia, devemos lutar abrir o olhos para todo essa permissiva política que a cada dia nos quer direcionar suas idelogias , nos tolir da nossa capacidade de discernimento ao que nos é de direito e o que queremos. A luta deve ser autenticada com ações sociais de grande abrangencia.

Rafael Pacheco disse...

Música foda, e um questionamento real. Até quando?

Nairo Bentes; disse...

Será que é mais fácil?