sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sobre Dilma, Religião, Iron Maiden, Samba e Ditadura.

Hoje, poucas horas atrás, Tuitei, ou melhor, Retuitei uma mensagem concordando com a ação da Presidente Dilma em solicitar que retirassem os crucifixos do planalto. Alguns pontos a explicar:
  • Não sei se Dilma é ateísta;
  • Sim, o Estado Brasileiro é Laico, independendo da religião da presidente. Mesmo que ela seja católica, o Planalto não é a casa dela;
  • Sim, os brasileiros não são todos da mesma religião ou crença. Nem todos veem significado num crucifixo.
Como disse em seu Blog Fatos Sociais, Theófilo Rodrigues: 
É assim que deve funcionar um Estado laico. Será que algum dia os Estados Unidos da América seguirão pelo mesmo caminho? Aliás, vale lembrar que os EUA sempre acusam os países inimigos de serem religiosos. Está na hora de olharem para o próprio umbigo.
 Enfim, concordo com a retirada. Por falar em religião, hoje tem show do Iron Maiden em Belém. Várias pessoas me perguntaram se eu não ia. O diálogo era mais ou menos este:
- Eaih! Vais pro show do Iron??
- Não, não vou cara.
- Por que cara?
- Eu não gosto de Iron...
- Não gosta? Como assim?
- É. Não curto. Gosto de Samba. xD
- Ah. Tá brincando.
Depois de tanta gente me perguntar e eu afirmar que gosto é de Samba, e as pessoas se admirarem, cansei. Agora eu tô dizendo que não tenho dinheiro:
- Fala Nairo!
- Fale!
- Tô te ligando por que eu tenho certeza que tu vais pro show do Iron.
- Pow! Não, não vou!
- Égua! Por que cara? Assim tu não vais pro inferno cara!!!
- (silêncio)
- Não vai ter entrada no inferno cara...
- Pow. Tô sem grana.
- Cara, é só cem reais!
Pior é que eu não tenho grana mesmo. Mas, se eu gostasse, quiçá daria um jeito. Perceberam que eu fiquei sem palavras quando ele me disse que não teria entrada garantida no inferno? No céu eu sei que tem nuvem... no inferno o que terá?

Bom, eu gosto é de Samba. Chico Buarque, Paulinho da Viola, Cássia Eller, Marisa Monte, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, D2, Los Hermanos. Também gosto de Rock. Perceberam, né? \o/. Mas metal eu não curto muito não.

Ah! Outra importante ação de Dilma foi ordenar o Exército a se calar e não comemorar dia 31 de março, representativo do golpe de 64. Não comemorarás a Ditadura!!

Um abraço!!!
Nairo Bentes

9 comentários:

Ana disse...

E quem disse que no inferno não tem samba meu amigo?!?!? A gente se encontra lá um dia... hihihihihihi

Bia disse...

Em relação ao primeiro comentário: Ela tem tanta coisa mais importante pra se preocupar...
Em relação ao segundo: deve ser o tal "estereótipo"! tsc tsc tsc...
;)

ILIKE CHOPIN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dayana disse...

No inferno tem samba? e o que tem no céu? qual ritmo de música? eu ri muito..minha mente super fértil imaginou td!!
=*

Nairo Bentes; disse...

Obrigado pelos comentários. Samba tem em qualquer lugar né, onde tem felicidade e onde tem tristeza. Quanto aos estereótipos, ocorrem no dia-a-dia de todos. Porém, começam a ficar mais interessantes quando começamos a percebê-los e questioná-los. xD

Divulguem o blog!

Unknown disse...

Ahh eu sabia que vc n iria querer ir pro show do IRON, eu sei que não gosta mesmo XD
mas eu respeito ne, nao rola ficar insistindo pra quem nao gosta.
pra quem gosta o show foi muito firme! \m/

Rafael Pacheco disse...

Bom, sobre a Dilma não tenho o que comentar ela está aí ha pouco tempo e tem que mostrar muito trabalho, mesmo concordando que há tantas outras coisas mais importantes pra se preocupar. Já em relação ao Iron Maiden é importante frisar que muita gente associa o heavy metal ao termo pejorativo, se enganado ao ver que o heavy revolucionou uma época e proporcionou outros paradigmas. Enfim...
Salve O Iron Maiden, Salve o samba, vai trabalhar Dilma e um abraço pro blogueiro camarada.

Nairo Bentes; disse...

Obrigado ao Pacheco pelo comentário! Salve! Um abraço pro Danilo! e Pq Ilike Chopin apagou seu comentário??
Saudações!

Carlos Egidio disse...

Concordo planemente com tds os comentários postados:
1. Como país laico, não devemos priorizar uma determinda religião em detrimento de outras crenças;
2. Gosto de Rock, moro em Belém e ñ fui pro show do Donzela de Ferro. Ou será q tem algo de errado em ñ cutir metal? Ou em ser liso? Ah, o ingresso tava caro pacas!
3. Comemorar golpe militar pra que??? Pq tbm ñ cantamos parabéns pros aniversariantes do mês, Srs. Adolf Hitler, Joseph Stalin, Slobodan Milosevic???
4. Não conheço os principais hit's do inferno, mas espero ñ gostar de nenhum.