quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Sobre onde, como e quando postar. E sobre a (im)parcialidade nossa de cada dia.



A onda agora é ter canal no youtube e sair compartilhando vídeos com opiniões. Me sugeriram isso, ao invés de um blog, um perfil no periscope alcançaria mais pessoas... Até gostei da ideia, vou tentar fazer isso pelo menos pra propagandear o blog usando o instagram.
As redes sociais como o facebook e o instagram são mais visitadas que os blogs da vida, entretanto é uma satisfação escrever um blog em que temos em média de 150 a 250 pessoas que clicam para ler os textos, e leem, embora não façam comentários. O blog vive! Encontro pessoas na rua, que depois de muito tempo sem nos encontrarmos, dizem: -Até mais! Ah! Eu leio teu blog! Gosto do que tu escreves!
É bom ouvir isso, pois às vezes temos a sensação de que escrevemos para ninguém. Vou mudar as manifestações abaixo dos textos para “curti”, mas nem nisso clicam.
Por falar em facebook, às vezes quanto menor a postagem, maior o sucesso, maior o número de leitores. O ideal é conseguir grandes reflexões em poucas linhas. No mundo de hoje, que cabe na palma da mão através de um smartphone, é disso que as pessoas gostam.
É difícil, mas alguns conseguem. Eu ainda não, ainda me prendo a escrever textos longos, ou medianos.
Mas, enfim, sobre parcialidade, li uma postagem (ontem) genial em poucas linhas, do meu amigo Felipe Moraes, que em tempos áureos escrevia no blog “eulíricodatabacaria”. Vejam, postou ele, no facebook:
[“Greve dos bancários já dura UM MÊS”]
[Que doido seria se a manchete fosse:]
[“Bancos, BILIONÁRIOS, NÃO ATENDEM pautas dos bancários há UM MÊS”]
Foi genial! Reflexivo demais!!
Não precisa de acréscimos, vou indo!
Um abraço!
Bom fim de semana, galera!!!
Prof. Nairo Bentes

3 comentários:

Unknown disse...

Muito boa as suas reflexões, eu leio!

Unknown disse...

Muito boa as suas reflexões, eu leio!

Nairo Bentes; disse...

Obrigado Rúbia!